Notícia
CEO do Twitter vende primeiro tweet como arte digital. Maior oferta já chega aos 2,5 milhões
O líder da rede social colocou à venda a sua primeira publicação no Twitter na forma de de token não fungível e a melhor oferta ascende já a 2,5 milhões de dólares.
Jack Dorsey, CEO do Twitter, vai vender o seu primeiro tweet na forma de token não fungível, ou NFT na sigla em inglês, e a oferta mais elevada até ao momento já supera os 2 milhões de dólares.
just setting up my twttr
— jack (@jack) March 21, 2006
O processo de licitação foi iniciado na passada sexta-feira, quando o empresário partilhou um link para a plataforma "Valuables", onde a sua primeira entrada na rede social está agora disponível para venda à melhor oferta apresentada. Até agora, a proposta mais alta chega do CEO da Bridge Oracle, Sina Estavi, que oferece 2,5 milhões de dólares.
Um token não fungível é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único e cuja propriedade é registada numa blockchain.
Contudo, ao contrário das criptomoedas, como a bitcoin, e da maioria dos outros ativos, os NFT não são intercambiáveis, o que os torna únicos, como uma espécie de item de colecionador.
Segundo a CNBC, estes itens colecionáveis ganharam muita popularidade recentemente, com qualquer pessoa, de artistas a bandas de rock, a cunharem o seu conteúdo. Uma versão digital do meme Nyan Cat de 2011, por exemplo, foi vendida por quase 600 mil dólares num leilão online no mês passado.
Dorsey é um defensor convicto das moedas digitais, tendo mesmo exibido a expressão "#bitcoin" na sua biografia do Twitter. A sua empresa de pagamentos digitais Square também comprou aproximadamente 3.318 bitcoins no final de fevereiro, depois da aquisição de 4.709 em outubro do ano passado.