Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados confirmam Sonae na lista das favoritas dos analistas. Acções ganham 1,5%

Os analistas estão a ver com bons olhos os resultados da retalhista, que ficaram acima ou em linha com o esperado. As acções, que já estiveram a negociar em queda, registam ganhos em torno de 1,5%.

A carregar o vídeo ...
16 de Março de 2017 às 10:14
  • ...

As acções da Sonae estão a reagir positivamente aos resultados relativos a 2016, ano em que a retalhista viu os seus lucros aumentarem 22,7% para 215 milhões de euros.

 

Depois de três sessões consecutivas de perdas, os títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo valorizam 1,31% para 85 cêntimos, depois de terem oscilado entre ganhos e perdas durante a primeira hora de negociação. As acções já estiveram a cair 1,55% e a subir um máximo de 2,74%.

 

Só nas primeiras duas horas desde a abertura da sessão já trocaram de mãos 3 milhões de títulos, um valor próximo da média diária dos últimos seis meses.

 

Os analistas estão a ver com bons olhos os números apresentados pela Sonae que, no geral, corresponderam ou superaram as estimativas das casas de investimento, que estão a confirmar a retalhista portuguesa na listas das suas favoritas.

 

Numa nota de análise publicada esta manhã, o CaixaBI destaca que a margem EBITDA gerada pela Sonae MC (retalho alimentar) ficou 45 pontos base abaixo de 2015, "mas dentro das expectativas" ao passo que a Sonae SR (retalho não alimentar) "apresentou uma margem acima do esperado".

 

"A Sonae espera manter níveis de rentabilidade de referência em 2017 no retalho alimentar, o que se encontra alinhado com a nossa visão para o segmento. Os resultados de 2016 da Sonae saíram dentro das nossas expectativas e reforçam a nossa confiança na visão positiva para a empresa", sublinham os analistas que reiteram a recomendação de "comprar" para a Sonae, que se mantém "como uma das acções favoritas para 2017".

 

Também o Haitong reitera, em nota de análise, o estatuto de bala de prata da Sonae, que se mantém com um preço-alvo de 1,08 euros, uma avaliação que atribui aos títulos um potencial de valorização de 27%.

 

Sobre os resultados revelados esta manhã relativos ao quarto trimestre, os analistas do Haitong destacam que o EBITDA ficou 4% acima das estimativas, sobretudo devido ao forte desempenho da SR. No negócio alimentar, a margem EBITDA ficou "em linha com as expectativas". Os lucros mais do que duplicaram para 77 milhões de euros, "bem acima do consenso de 39 milhões".

 

"Esperamos que as acções reajam positivamente hoje", referem o Haitong na nota de research. "Acreditamos também que o mercado ainda não incorporou totalmente o acordo com a JD Sports que, além de poder potenciar lucros e valorizações, mostra claramente que a Sonae está pronta para tomar medidas mais decisivas para dar a volta ao seu negócio não alimentar".

 

Numa breve nota de análise, também o Barclays sublinha que os resultados de 2016 da retalhista "foram melhores do que esperado".

 

Apesar da subida desta quinta-feira, as acções da Sonae ainda descem 2,75% desde o início do ano. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Sonae resultados lucros research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio