Notícia
BPI: Prejuízos do BES devem aumentar para 88 milhões
O BPI estima que o banco presidido por Ricardo Salgado registe um resultado líquido negativo de 88 milhões de euros no primeiro trimestre, mais do que os 62 milhões de euros registados no período homólogo.
O Banco Espírito Santo vai apresentar os números referentes aos três primeiros meses do ano no dia 15 de Maio e, no Iberian Daily do BPI, os analistas prevêem que a instituição bancária registe prejuízos de 88 milhões de euros, contra resultados líquidos negativos de 62 milhões de euros no período homólogo e de 137 milhões de euros no quarto trimestre de 2013. "Os resultados deverão continuar numa maré negativa devido ao reforço de provisões", sublinham os especialistas.
Neste sentido, o BPI estima que as provisões do BES tenham aumentado em 44% para 346 milhões de euros e que os seus níveis "sejam mais elevados" no primeiro do que no segundo semestre deste ano.
A mesma fonte revela ainda que as receitas deverão crescer 18%, em termos homólogos, no período em análise, para 534 milhões de euros, "uma vez que o banco deverá voltar aos ganhos de negociação com a dívida pública".
As acções do BES caem 1,57% para 1,32 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.