Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator entra na lista de "balas de prata" do Haitong

O banco de investimento continua a integrar três cotadas portuguesas na lista das favoritas para o mercado ibérico. Entra a Navigator e sai a Sonae.

4º - Diogo da Silveira - Navigator: 1,14 milhões de euros
Miguel Baltazar/Negócios
14 de Julho de 2016 às 10:35
  • 9
  • ...

A Navigator (ex-Portucel) é a novidade portuguesa na selecção das acções ibéricas recomendadas do Haitong para o terceiro trimestre, uma lista que o banco de investimento denomina de "silver bullets" ("balas de prata") e já vai na 19ª edição.

 

Numa nota de "research" publicada esta quinta-feira, 14 de Julho, o Haitong revela que na lista das seis "balas de prata" mantêm-se os CTT, a Euskaltel e a Nos, e entram a Navigator, CIE e a Parques Reunidos.

 

Estas três cotadas substituem a Gamesa, a Ebro e a Sonae, sendo que a cotada portuguesa foi a principal responsável pelo desempenho negativo das "balas de prata" no segundo trimestre, ao registar uma desvalorização de 30%. A carteira de acções seleccionada para os últimos três meses gerou um retorno negativo de 3,8%, enquanto no mesmo período o PSI-20 desceu 2,7% e o IBEX35 somou 2%.

 

Na lista das "balas de prata" para o terceiro trimestre, o Haitong escolhe as cotadas que apresentam um forte potencial de valorização e estão ligadas a eventos que podem gerar uma forte valorização nos próximos três meses.

 

Entre as seis cotadas, a Euskaltel apresenta o maior potencial de subida (70%), seguindo-se os CTT (60%) e a Navigator (55%).

 

Navigator mantém dividendo "generoso"

 

Na nota de "research" assinada pelo analista Nuno Estácio, o Haitong justifica a escolha da Navigator pelo facto de a cotada liderada Diogo da Silveira (na foto) gerar um "forte ‘free cash flow’, apesar dos investimentos recentes em nova capacidade". Além disso, a acção "transacciona com um desconto face ao sector e com múltiplos muito atractivos e abaixo da média histórica".

 

O Haitong atribui uma recomendação de "forte compra" para as acções da Navigator, com um preço-alvo de 4,00 euros. Na nota de "research", o banco recomenda que os investidores aproveitem a recente "underperformance" das acções para ganhar exposição a uma cotada com o "forte" ‘free cash flow’ (FCF) e que "não está cara".

 

O banco estima que, excluindo os novos investimentos, a Navigator irá gerar um FCF de 280 milhões de euros este ano, o que traduz uma "yield" de mais de 14%. Uma prestação que deverá permitir à empresa de pasta e papel pagar um dividendo "generoso", com um "dividend yield" em redor de 11%, sem ameaçar o balanço da empresa. As previsões do Haitng apontam para que a Navigator pague 200 milhões em dividendos referente ao actual exercício, o que representa 29 cêntimos por acção.

 

Quanto às restantes cotadas portuguesas que integram a lista das "balas de prata", o Haitong assinala que os CTT pagam um elevado dividendo (rentabilidade de 7%) e devem "beneficiar com a recuperação do consumo no mercado doméstico" e da subscrição de produtos de poupança do Estado.

 

Já a Nos, o Haitong considera que tem sido "demasiado penalizada pela guerra dos direitos de transmissão de jogos de futebol e receios com aumento dos custos". Contudo, a empresa liderada por Miguel Almeida tem "liderado o crescimento no mercado de telecomunicações em Portugal, com ganhos de quota de mercado que estão dois anos à frente do previsto no plano de negócios da empresa.

As balas de prata do Haitong CTT
Recomendação: comprar
Preço-alvo: 11,40 euros
Potencial: 60%

Cie Automotive
Recomendação: Comprar
Preço-alvo: 17,50 euros
Potencial: 11%

Euskaltel
Recomendação: Comprar
Preço-alvo: 14,30 euros
potencial: 70%

NOS
Recomendação: Comprar
Preço-alvo: 8,00 euros
Potencial: 42%

Navigator
Recomendação: Comprar
Preço-alvo: 4,00 euros
Potencial: 55%

Parques Reunidos
Recomendação: Comprar
Preço-alvo: 17,40 euros
Potencial: 33%

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Haitong balas de prata research CTT Parques Reunidos Ebro Sonae Nuno Estácio Diogo da Silveira Miguel Almeida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio