Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley eleva em 10% «price target» da PT

A Morgan Stanley Dean Witter (MSDW) elevou em 10% o «price target» da Portugal Telecom (PT). Deste modo, os analistas estabelecem, a doze meses, um «price target» de 14 euros (2.806 escudos), contra os anteriores 12,7 euros (2.546 escudos).

27 de Janeiro de 2000 às 06:00
  • ...
A Morgan Stanley Dean Witter (MSDW) elevou em 10% o «price target» da Portugal Telecom (PT). Deste modo, os analistas estabelecem, a doze meses, um «price target» de 14 euros (2.806 escudos), contra os anteriores 12,7 euros (2.546 escudos). Contudo, os mesmos especialistas mantém a recomendação de «outperform» para as acções da PT.

Os analistas elevam o «price target», «baseado na forte participação da PT no Brasil e no valor da PT Multimedia», afirmando ainda que «a PT adquiriu 6,4% na Telesp Celular durante o último quarto trimestre de 1999, o que provocou um impacto positivo de 3% no EBITDA e 2% nos lucros».

Os analistas esperam que «a PT continue a gozar de bons resultados no momento», acrescentando ainda que «depois de o aumento da posição na Telesp Celular o EBITDA deverá aumentar 12% em 2000, depois dos 9% anteriormente estimados». Recorde-se que a PT aumentou em 4,5% a sua posição na Telesp Celular, detendo agora 19%.

Segundo os analistas da MSDW, «a liberalização do sector, apresenta como principais concorrentes a EDP e o Grupo Sonae, embora, a PT espere apenas perder 10% da sua quota de mercado nos próximos três anos, que corresponde a um decréscimo de 30% no tráfego de longa distância». As estimativas da PT estão de acordo com os estudos dos analistas, que referem «estar em linha com os acontecimentos nos restantes mercados».

«Embora a PT perca 30% do tráfego de longa distância, estas receitas representam apenas 12% do total do grupo», explicam os mesmos analistas. Para este ano a MSDW espera uma queda substancial nos custos com os fundos de pensões, o que potencia o crescimento de 12% do EBITDA.

A MSDW revela ainda que, com base nas estimativas para o EBITDA dos próximos três anos, «a PT transacciona com um desconto de 30% em relação às suas congéneres europeias».

As acções da PT fecharam ontem nos 12,4 euros (2.486 escudos), o que corresponde a uma valorização de 0,9%. Deste modo, face ao «price target» atribuido, as acções da PT revelam um potencial de valorização de 12,9%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio