Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Leilão no Brasil “neutral” para a Galp Energia

A petrolífera ganhou nove blocos no leilão de blocos exploratórios da Agência Nacional de Petróleo do Brasil (ANP).

15 de Maio de 2013 às 10:46
  • ...

Como o Negócios avança, esta quarta-feira, a empresa portuguesa participou neste leilão com a brasileira Petrobras e a britânica BG e acabou por levar a cabo a maior ofensiva neste mercado desde a mega-descoberta de petróleo de Tupi, na bacia marítima de Santos.


Esta terça-feira, a Galp assegurou a concessão de nove blocos, dos quais cinco "offshore" e quatro em terra, por via dos consórcios em que entrou. 

 

Globalmente, as concessões foram ganhas com a oferta de prémios de assinatura de 281 milhões de reais (cerca de 107 milhões de euros). Tendo em conta as diferentes participações em cada bloco, o custo imputável à companhia portuguesa rondará os 38 milhões de reais (mais de 14 milhões de euros), pelos cálculos do Negócios.

 

Uma notícia que tanto o BESI como o BPI consideram “neutral” para a empresa liderada por Ferreira de Oliveira. O banco de investimento do BES lembra que “a participação da Galp neste leilão já era largamente esperada e o prémio de cerca de 14 milhões de euros pago pela sua subsidiária brasileira Petrogal representa um montante imaterial”.

 

Também a equipa de “research” do BPI realça que os montantes envolvidos “não são relevantes no contexto da Galp” e que esta concessão dá à cotada nacional a opção de desenvolver mais projectos no Brasil com os mesmos parceiros.

 

Ambos os bancos recomendam “comprar” acções da Galp, às quais o BESI atribui um preço-alvo de 16,90 euros e o BPI um “target” de 16,80 euros. As acções seguem inalteradas nos 12,31 euros.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Ferreira de Oliveira Brasil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio