Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ibersecurities inicia cobertura do BES com recomendação de «vender»

A corretora ibérica Ibersecurities/Grupo Activobank iniciou a cobertura do BES com uma recomendação de «vender», devido ao aumento de capital que será efectuado pelo banco, com as perspectivas a serem «negativas» no curto prazo.

27 de Novembro de 2001 às 10:05
  • ...
A corretora ibérica Ibersecurities/Grupo Activobank iniciou a cobertura das acções do do Banco Espírito Santo (BES) com uma recomendação de «vender», num estudo datado de hoje, devido ao aumento de capital que será efectuado pelo banco, com as perspectivas a serem «negativas» no curto prazo.

De acordo com a corretora, o aumento de capital de 500 milhões de euros (100 milhões de contos) que o BES [BESNN] pretende efectuar «vai colocar pressão sobre o papel».

O BES justificou esta medida, que vai elevar o capital social do banco para os 1,5 mil milhões de euros (301 milhões de contos), com a necessidade de reforçar os fundos próprios e sustentar uma rentabilidade dos capitais próprios, ou «return on equity» (ROE), na ordem dos 15%.

Segundo o BES, metade do aumento de capital será efectuado através da incorporação de reservas, com os accionistas a receberem um novo título por cada quatro detidos, enquanto os restantes 250 milhões de euros (50,12 milhões de contos) serão realizados por entrada de dinheiro fresco.

A Ibersecurities sublinhou ainda que a recomendação de «vender» que foi avançada para as acções do BES esteve relacionada «com as perspectivas negativas para o banco no curto prazo» em termos de resultados.

O BES registou lucros de 139,5 milhões de euros (27,96 milhões de contos) nos primeiros noves meses do ano, números abaixo das previsões da corretora.

As acções do BES seguiam a subir 0,28% para os 14,34 euros (2.875 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio