Notícia
Haitong: Lucros da Nos podem subir 20% em 2015
O Haitong antecipa uma subida de 20% para 89,7 milhões de euros dos lucros da Nos em 2015, face ao período homólogo, após mais um trimestre com um crescimento da base de clientes e das receitas.
A Nos vai apresentar os resultados do último trimestre de 2015 na segunda-feira, dia 29 de Fevereiro. O Haitong antecipa que a operadora irá registar uma subida de 20% dos lucros em 2015, após mais um trimestre positivo.
"Prevemos que a empresa tenha mantido um ritmo saudável de crescimento dos clientes, tanto no sector de particulares como empresas" no último trimestre de 2015, escreve o Haitong, numa nota para investidores, emitida esta terça-feira. Este aumento deverá traduzir-se "em mais um trimestre de crescimento sólido das receitas", que deverão avançar 5,1%, face ao período homólogo, calcula Nuno Matias.
Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) deverão ter avançado 11% para 126 milhões de euros, no último trimestre do ano passado, apesar do efeito sazonal das promoções de Natal. No total do ano, o EBITDA subiu 5% para 536 milhões de euros, calcula o analista do banco. Os resultados líquidos deverão ter avançado 20,1% para 89,7 milhões de euros, em 2015. No quarto trimestre cresceram 33,4% para 16,4 milhões de euros, antecipa o Haitong.
Antecipando um trimestre positivo em termos de resultados, o banco destaca que o foco da apresentação das contas deverá ser a estratégia futura para a comercialização dos conteúdos desportivos. O Haitong considera que a incerteza em torno da disputa pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol (que implica uma inflação dos conteúdos que atinge os 75% em alguns casos) tem penalizado as acções da Nos.
Os títulos da Nos estão a subir 6,08% para 6,105 euros, esta terça-feira, na bolsa de Lisboa. O Haitong atribuiu um preço-alvo de 7,70 euros às acções, com uma recomendação "neutral". Esta avaliação confere um potencial de valorização de 26,6% às acções.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.