Notícia
Haitong: Sonae tem espaço para continuar em alta na bolsa
Banco de investimento destaca as notícias positivas reveladas pela Sonae na última semana, reiterando a perspectiva positiva para os títulos.
As acções da Sonae SGPS reagiram em alta de mais de 2% aos resultados de 2016 que foram anunciados antes do arranque da sessão de quinta-feira, 16 de Março. Mas o Haitong considera que a cotada liderada por Paulo Azevedo tem espaço para mais valorizações em bolsa, de modo a reflectirem as notícias recentes.
"Pensamos que [as acções] têm mais espaço para valorizar e assinalamos que em menos de uma semana tivemos o memorando de entendimento com a JD Sports, uma evolução muito forte do valor líquido dos activos (NAV) da Sonae Sierra e uma prestação acima do esperado da Sonae SR no quarto trimestre", refere o analista Filipe Rosa, numa nota enviada a clientes a comentar a "conference call" da Sonae com analistas.
Já ontem a Haitong tinha reiterado a recomendação para a Sonae SGPS ("bala de prata" com preço-alvo de 1,08 euros) na sequência dos resultados de 2016, tendo as acções fechado a sessão a valorizar mais de 2%. Hoje abriram a sessão a ganhar 0,35% para 0,863 euros.
O banco de investimento considera que 2017 pode ser um ano "importante" para a Sonae SGPS, uma vez que deverá conseguir uma "prestação muito melhor no negócio de retalho alimentar em termos de evolução do EBITDA" e o "desempenho da Sonae SR deverá continuar a melhorar".
O Haitong destaca o potencial de valorização das acções tendo em conta o preço-alvo de 1,08 euros e considera que estas "também parecem baratas tendo em conta os múltiplos estimados para este ano", já que o PER (rácio entre cotação e lucros por acção) situa-se em 10,7 vezes, o EV/EBITDA em 4,8 vezes e o "dividend yield" (rendibilidade do dividendo) nos 4,9%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.