Notícia
Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis: as quatro eleitas do CaixaBI
Na lista das preferidas do CaixaBI para o ano de 2017 constam quatro cotadas portuguesas: Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis.
A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos, o CaixaBI, deu a conhecer em nota de "research" as escolhas da sua lista de preferidas para 2017, onde constam quatro cotadas portuguesas: Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis.
Em relação à Corticeira Amorim, a casa de investimento da CGD começa por salientar que se trata da empresa líder mundial na produção de rolhas de cortiça, com um "sólido balanço" e uma "gestão estável e comprometida".
Sobre a Navigator, os analistas do CaixaBI realçam tratar-se de uma companhia com um "balanço robusto", uma execução operacional "sólida" e com capacidade para pagar dividendos elevados.
No que diz respeito à Sonae, o CaixaBI destaca a retalhista alimentar líder em Portugal, com "know-how" nesta área e com "capacidade para explorar sinergias".
Já relativamente à EDP Renováveis, os analistas da unidade de investimento do banco público preferem notar a avaliação da empresa, as metas de crescimento definidas pela cotada liderada por Manso Neto e ainda as perspectivas de crescimento acima da média.
O CaixaBI atribui um preço-alvo de 10 euros à Corticeira Amorim, o que tendo em conta o valor de fecho de 8,714 euros da empresa na sessão bolsista desta quarta-feira, confere aos títulos da empresa liderada por António Rios de Amorim um potencial de valorização de 14,76%. Em 2016 os títulos da Corticeira acumularam uma valorização de 42,91%
À Navigator, os analistas conferem um preço-alvo de 4,60 euros, o que garante um potencial de valorização de 40,46% aos títulos da cotada tendo em conta o valor de fecho de 3,275 euros no dia 11 de Janeiro. A empresa liderada por Diogo de Silveira desvalorizou 9,20% entre o início e o final do ano passado.
No que concerne aos títulos da Sonae, o CaixaBI atribui-lhes um preço-alvo de 1,45 euros, o que garante um potencial de valorização de 71,60% às acções da retalhista se for levado em conta o valor de fecho de 0,845 euros na sessão desta quarta-feira. A cotada sediada na Maia acumulou uma desvalorização de 16,60% ao longo de 2016.
Por fim, os analistas do CaixaBI conferem um preço-alvo de 7,60 euros aos títulos da EDP Renováveis, valor que representa um potencial de valorização de 32,64% às acções da cotada liderada por Manso Neto. No ano passado, esta empresa do grupo EDP registou uma queda de 16,74% no acumulado do ano passado.
O CaixaBI atribui ainda uma recomendação de "comprar" a qualquer uma das quatro cotadas referidas.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.