Notícia
Citigroup mantém PT como umas das suas preferidas em 2013
A casa de investimento reiterou a recomendação de “compra” para as acções da operadora nacional com um preço-alvo de 4,70 euros. A PT é a operadora de telecomunicações preferida do Citigroup do Sul da Europa.
Numa nota de “research”, os analistas explicam que, “correndo maiores riscos”, revêem em alta a KPN e a Mobistar para “compra” e reiteram “compra” para a Millicom e Telekom Austria, bem como para a Vodafone, PT, Eutelsat e Ziggo.
Na mesma nota sobre as “top pick” no sector das telecomunicações, os analistas do Citigroup sublinham que a valorização da Portugal Telecom está aquém das congéneres europeias e concorrentes portuguesas (Sonaecom e ZON), uma vez que acreditam que o mercado “está a subestimar a força estrutural das operações portuguesas” e “porque reflecte de forma inadequada a melhoria do mercado de crédito durante 2012”.
Segundo a mesma fonte, que tem a PT a liderar a sua lista de preferidas no Sul da Europa, a liquidez da operadora nacional “é forte”, o dividendo “é sustentável” e a Oi “está a apresentar melhorias”.
A casa de investimento diz ainda que vêem os resultados do quarto trimestre como fundamentais para se perceber o progresso no Brasil, onde espera que a Oi continue a ganhar quota de mercado. A mesma fonte acredita também que a venda de activos não essenciais, como é o caso de Macau, poderá ser aplaudida pelo mercado.
As acções da PT sobem 0,75% para 3,90 euros.