Notícia
BPI aumenta avaliação da Altri em 26%
A subida dos preços da pasta de papel e o fortalecimento do dólar justificam o sentimento positivo do BPI para a indústria do papel. A Altri vê a sua avaliação ser elevada em 26%.
O BPI aumentou o preço-alvo da Altri de 3,60 euros para 4,55 euros, ou seja, um aumento de 26,4%. Esta nova avaliação confere às acções um potencial de subida de 32,7%, tendo em consideração o actual valor dos títulos (3,429 euros).
Esta margem de subida justifica a recomendação de "core buy", ou seja, a Altri está entre as cotadas preferidas do BPI.
O BPI explica na nota de análise publicada esta quarta-feira, 18 de Março, que há duas questões que têm beneficiado a rentabilidade da indústria do papel: "a subida dos preços da pasta de papel e um dólar forte."
A casa de investimento considera que a Altri é "uma oportunidade de investimento", até porque tem tido um desempenho inferior às suas congéneres. Os títulos da empresa liderada por Paulo Fernandes, que também é presidente da Cofina – dona de publicações como o Jornal de Negócios – acumulam um ganho de 38% desde o início do ano.
As acções da Altri seguem a avançar 1,81% para 3,429 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.