Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BESI sobe preço-alvo da Sonae SGPS para 1,65 euros

A unidade de investimento subiu a avaliação da Sonae SGPS para 1,65 euros, mantendo a recomendação para “comprar”. A revisão do preço-alvo incorpora a nova avaliação da participação na Sonae Sierra e Nos.

11- Paulo Azevedo, Sonae SGPS. 0,72%
Paulo Duarte
09 de Março de 2015 às 14:06
  • ...

O BESI Research subiu o preço-alvo das acções da Sonae SGPS de 1,40 euros para 1,65 euros. A nova avaliação representa um ganho potencial de 23% face à actual cotação de 1,338 euros.

 

A unidade de investimento destaca três motivos para a revisão da avaliação: incorporar os ganhos da Nos, em que a Sonae tem uma participação; a subida da avaliação do valor da sua participação de 50% na Sonae Sierra; e a data da última avaliação.

 

A subida das acções da Sonae deverá ser despoletada pela monetização parcial das propriedades de retalho do grupo, justificam os analistas. "A Sonae tem afirmado repetidamente que não tem pressa neste processo, mas um acordo durante 2015 não nos surpreenderia", escrevem os analistas Filipe Rosa, Tony Shiret e Rickin Thakrar numa nota de análise para investidores, publicada esta segunda-feira. O mercado imobiliário em Portugal deverá atrair cada vez mais investidores internacionais, antevêem os analistas, favorecendo a estratégia da Sonae.

 

A recomendação foi mantida pela casa de investimento. Os analistas recomendam "comprar" as acções da Sonae, devido ao cenário de recuperação económica na Península Ibérica, a elevada exposição ao mercado imobiliário e os lucros da empresa.

 

Apesar do momento positivo da Sonae, os analistas destacam negativamente o cenário de perdas estimadas de 37 milhões de euros nas operações internacionais, segundo cálculos do banco. Este dado constitui, na opinião dos analistas, mais um argumento para defender que "a Sonae precisa de tomar decisões mais activas para suavizar as perdas em Espanha". Torna-se cada vez mais evidente que a recuperação macroeconómica não será suficiente para colocar a Worten – que regista as maiores perdas – de novo no caminho dos ganhos, dizem os analistas.

 

As acções da Sonae sobem esta segunda-feira 1,59% para os 1,338 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais BESI Research Sonae Novo Banco Sonae Sierra bolsa research preço-alvo comprar. acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio