Notícia
BESI melhora preço-alvo da Galp Energia para 15 euros
A liderança no crescimento da produção no sector deve continuar a ser uma referência para os investidores da Galp Energia e um "catalisador" para os resultados anuais. O preço-alvo sobe 2% para os 15 euros por acção.
O BESI melhorou em 2% o preço-alvo da Galp Energia de 14,7 para 15 euros, segundo a nota de "research" publicada esta terça-feira, 21 de Outubro. Esta subida corresponde a um aumento do potencial de valorização de 32,68% sobre a cotação actual (11,305 euros), de acordo com o documento ao qual o Negócios teve acesso. O BESI manteve a recomendação de "comprar" sobre as acções da petrolífera.
O desempenho da empresa no Brasil é a principal alavanca da empresa liderada por Ferreira de Oliveira (na foto), na óptica do BESI. "Os investidores devem continuar a focar-se na liderança do crescimento no sector da petrolífera, suportado, essencialmente, pelo alto valor dos barris da petrolífera na camada de pré-sal do Brasil", refere a nota assinada pelo analista Filipe Rosa.
"A Galp e os seus parceiros anunciaram a entrada em funcionamento do terceiro navio petroleiro [Cidade de Mangaratiba], ao mesmo tempo que o fluxo de produção continua a surpreender pela positiva", indica a nota. "A capacidade máxima de produção do segundo navio petroleiro foi alcançada com apenas quatro poços perfurados, ao contrário dos cinco ou seis inicialmente previstos", lembra o analista Filipe Rosa.
O BESI antecipa um "desempenho sólido" no terceiro trimestre, com um "forte crescimento nos resultados entre trimestres do sector de exploração e produção". A unidade de "research" aponta para previsões acima da estimativa média dos analistas: "13% para o lucro antes de juros e impostos" (EBIT) e de "21% para os lucros da empresa".
"Os resultados do terceiro trimestre poderão ser um catalisador positivo e um ponto de partida para algumas possíveis revisões em alta das contas finais" da petrolífera, conclui o banco de investimento.
Os resultados relativos ao terceiro trimestre da Galp são apresentados na próxima segunda-feira, 27 de Outubro, antes do início de sessão.
As acções da Galp estão a valorizar 2,77% para 11,305 euros.
(Notícia actualizada às 13h21: o BESI manteve a recomendação de "comprar" sobre os títulos da Galp)
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.