Notícia
Banif reitera recomendação de «compra» para Sonae SGPS
O Banif reiterou a sua recomendação de «compra» para as acções da Sonae SGPS, sugerindo um «preço-alvo», a 12 meses, de 1,27 euros, num estudo datado de 22 de Março. O potencial de valorização é de 38%.
O banco de investimento considera que o principal impulsionador das vendas da Sonae foi a Sonae Imobiliária [SONIM], com um crescimento nesta rubrica de 64,7% para os 257 milhões de euros, derivada da abertura de três novos centros comerciais, dois em Portugal-MadeiraShopping e AlgarveShopping-e um em Espanha-Parque Principado.
Nas telecomunicações, o Banif destaca o crescimento das vendas da Sonae.com [SNC] de 36,4% para os 701 milhões de euros, através de um crescimento de 36% no número de subscritores, o que veio, entretanto, a ter um reflexo no decréscimo da receita média por utilizador (ARPU) de 12%.
O crescimento a nível operacional traduziu-se igualmente num agravamento dos custos financeiros, que atingiram os 188,9 milhões de euros, na sequência do processo de reestruturação da Sonae Indústria [SONA] e dos gastos no desenvolvimento da rede por parte da Sonae.com.
Com base no método de avaliação de soma das partes, o Banif obteve um preço alvo de 1,27 euros para as acções da «holding», o que se traduz num potencial implícito de subida de 38% face ao fecho da sessão de ontem.
A Sonae SGPS [SON] cotava inalterada nos 0,92 euros.