Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ABN Amro eleva «preço alvo» da PT para 9,30 euros

O ABN Amro reviu em alta o seu «preço alvo» para a PT, dos 8,60 euros para os 9,30 euros, com a recomendação a passar de «manter» para «adicionar», devido ao facto da operadora ser «relativamente defensiva».

08 de Março de 2002 às 14:08
  • ...
O ABN Amro reviu em alta o seu «preço alvo» para as acções da Portugal Telecom (PT), dos 8,60 euros para os 9,30 euros, com a recomendação a passar de «manter» para «adicionar», devido ao facto da operadora ser «relativamente defensiva» e estar subvalorizada em termos fundamentais.

O novo «preço alvo» avançado pela instituição bancária incorpora um potencial de valorização de 8,13% face à cotação da PT [PTC] na sessão de hoje.

O ABN Amro sublinhou, num estudo datado de 5 de Março, que a operadora nacional «oferece uma combinação pouco usual, uma vez que é relativamente defensiva e está sub-valorizada em termos fundamentais».

A mesma fonte sublinhou que o mercado nacional deverá continuar a influenciar positivamente os resultados da PT, enquanto a exposição da operadora ao mercado latino-americano «não deverá aumentar no curto prazo».

O previsível aumento de capital da brasileira Telesp Celular «não deverá ter um impacto forte» no grupo, uma vez que a PT vai subscrever a operação através da conversão de créditos concedidos à sua participada.

Por outro lado, a mesma fonte sublinha que uma vitória do partido Social Democrata (PSD) nas eleições legislativas poderá conduzir a «especulações sobre alterações na liderança da PT», o que poderá afectar a «performance» da empresa no curto prazo.

Lucros devem ter recuado 48% em 2001

Segundo as estimativas do ABN Amro, os resultados líquidos da PT deverão ter descido 48% para os 282 milhões de euros no ano passado, enquanto as receitas deverão ter crescido 17,6% para os 4,92 mil milhões de euros.

As mesmas previsões apontam para um «cash-flow» operacional, ou EBITDA, na ordem dos 1,82 mil milhões de euros, o que representaria um incremento de 10% face ao período homólogo.

A PT vai apresentar os resultados relativos ao exercício de 2001 a 13 de Março.

A PT seguia a valorizar 0,11% para os 8,77 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio