Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital começa a pagar dividendo a partir de 26 de Maio

Os dividendos da Sonae Capital, no valor ilíquido de 0,10 euros por acção, vão começar a ser distribuídos a partir de 26 de Maio, pelo que as acções da empresa entram em ex-dividendo no dia 24.

A empresa liderada por Cláudia Azevedo propõe distribuir um dividendo ilíquido de 0,10 euros por acção, o que equivale a quase 12% da cotação actual. A Sonae Capital vai distribuir mais dinheiro aos accionistas do que o lucro obtido em 2016, que foi de 18,7 milhões. Os accionistas vão receber 25 milhões de euros.
09 de Maio de 2017 às 17:45
  • ...

A Sona Capital anunciou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o dividendo bruto de 10 cêntimos por acção estará a pagamento a partir de 26 de Maio.

 

Assim, o último dia em que as acções da empresa conferem direito ao dividendo é dia 23 de Maio.

 

Esta terça-feira, a Sonae Capital encerrou a valer 0,882 euros por acção. Tendo em conta esta cotação de fecho, ao dividendo proposto corresponde assim uma rendibilidade ("dividend yield") de 11,3%.

A empresa liderada por Cláudia Azevedo reportou lucros de 17,59 milhões de euros em 2016, contra um prejuízo de 290 mil euros no ano precedente. Este resultado líquido ficou acima do estimado pelo CaixaBI.

 

Relativamente à distribuição de dividendos, Cláudia Azevedo sublinhou, no seu comunicado de resultados, que o Conselho de Administração apresentaria à Assembleia Geral uma proposta de remuneração accionista de 25 milhões de euros sob a forma de distribuição de dividendos.


No ano passado, a Sonae Capital registou lucros de 12,2 milhões de euros em termos individuais, que são os que contam para efeitos de dividendos – tendo por isso procedido à remuneração accionista.

 

Ver comentários
Saber mais Cláudia Azevedo Sona Capital bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio