Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator paga dividendo de 0,2812 euros a 31 de maio

"Board" alargado foi aprovado pelos acionistas em assembleia geral, com inclusão de ex-secretária de Estado da Indústria.

O lucro da Navigator subiu 129% em 2022 face a 2021.
D.R.
17 de Maio de 2023 às 19:41
  • ...

Os acionistas da Navigator aprovaram nesta quarta-feira, em assembleia geral, a proposta do conselho de administração relativa à aplicação das contas de 2022, com a distribuição de um dividendo bruto de 0,2812 euros por ação, num total de 199,98 milhões de euros.

 

A produtora de pasta e papel controlada pela Semapa ("holding" que detém também o controlo da cimenteira Secil) vai pagar o dividendo a partir de 31 de maio, pelo que as ações deixam de conferir direito a essa remuneração a 29 de maio.

 

O valor proposto e aprovado é superior aos 0,1406 euros por ação relativos aos resultados de 2021.

 

Novo "board" com mais um administrador

 

Já no que diz respeito aos titulares dos corpos sociais, foram também aprovados pelos acionistas os nomes propostos para o conselho de administração da empresa para o triénio 2023-2025, num total de 13 elementos. Ou seja, mais um do que atualmente.

 

Comparando com a atual composição do "board", na proposta saem três administradores – Adriano Silveira, Manuel Regalado e Vítor Gonçalves – e entram quatro novos: Dorival Martins de Almeida, Ana Teresa Tavares Lehmann (ex-secretária de Estado da Indústria), Hugo Lopes Pinto e Maria Isabel Abranches Viegas.

 

O conselho de administração – cuja proposta mantém Ricardo Pacheco Pires como "chairman" – elegerá entretanto a comissão executiva (liderada desde janeiro de 2020 por António Redondo).

Ver comentários
Saber mais Navigator board dividendo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio