Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altri começa a pagar dividendo a 15 de Maio

Os dividendos da Altri, no valor de 25 cêntimos por acção, vão começar a ser distribuídos a partir de 15 de Maio, pelo que as acções da empresa de pasta e papel entram em ex-dividendo no dia 11.

A recomendação para a Altri é de “acumular”, embora o preço-alvo aponte para um potencial de queda de 1,3%. O CaixaBI salienta que a cotada está dependente de duas variáveis: preços da pasta e taxa de câmbio do euro face ao dólar. A forte procura deverá manter os preços da matéria-prima em níveis elevados, sendo que o banco assume que se esta continuar resiliente, os preços deverão manter-se até 2020.
Miguel Baltazar/Negócios
28 de Abril de 2017 às 17:21
  • ...

A Altri anunciou que o dividendo bruto de 25 cêntimos por acção, aprovado na assembleia-geral de accionistas no passado dia 26 de Abril, estará a pagamento a partir de 15 de Maio.

 

Assim, o último dia em que as acções da empresa de pasta e papel conferem direito ao dividendo é dia 10 de Maio, refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),

 

Esta sexta-feira, a Altri encerrou a somar 0,16% para 4,285 euros por acção. Tendo em conta esta cotação de fecho, ao dividendo proposto corresponde assim uma rendibilidade ("dividend yield") de 5,8%.

 

Recorde-se que a remuneração accionista da empresa co-presidida por Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira tinha também sido de 25 cêntimos por acção no ano passado, por conta dos resultados de 2015 – tendo esse sido o primeiro aumento de dividendo desde 2012.

 

A manutenção do dividendo relativo ao exercício de 2016 surge num ano em que a Altri viu os lucros descerem 34,6% para 77 milhões de euros.

 

Actualmente, a forte procura chinesa está a ditar um movimento de retoma dos preços da pasta branqueada de eucalipto, o que poderá vir a sustentar a cotada neste primeiro trimestre de 2017, segundo os analistas do CaixaBI.

Ver comentários
Saber mais Altri Paulo Fernandes João Borges de Oliveira CMVM papel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio