Notícia
Accionistas da Teixeira Duarte aprovam dividendo de 0,4 cêntimos
Devido à actual conjuntura, a construtora entendeu que a política de remuneração aos accionistas deve ser "especialmente moderada".
Os accionistas da Teixeira Duarte aprovaram este sábado, 28 de Maio, o pagamento de um dividendo de 0,4 cêntimos por acção.
A proposta que foi aprovada na assembleia-geral passa pelo pagamento de um total de 1,68 milhões de euros em dividendos, o que dividindo pelas 420 milhões de acções, representa 0,4 cêntimos por acção. Tendo em conta a actual cotação, o dividendo apresenta uma rentabilidade de 1,9%.
O dividendo representa um corte substancial face à remuneração do ano passado, quando a Teixeira Duarte entregou aos accionistas 5,67 milhões de euros, o que representou 1,35 cêntimos por acção.
No relatório e contas que também foi aprovado na AG, a Teixeira Duarte explica que é política da empresa "privilegiar o reforço dos capitais próprios da sociedade e assegurar uma continuada e equilibrada distribuição de dividendos aos accionistas, a qual, na actual conjuntura, se entende dever ser especialmente moderada".
Dos 25 milhões de euros de resultados líquidos individuais, a Teixeira Duarte destinar 5 milhões para reservas legais e 18,3 milhões de euros para reforço das reservas livres.
Além da proposta de distribuição de resultados, todos os restantes pontos da ordem de trabalhos foram aprovados.