Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street volta às quedas à espera de Jackson Hole

O aumento do preço de um fármaco contra alergias desencadeou reacções políticas negativas e levou os títulos das farmacêuticas para quedas. Os investidores aguardam pela intervenção de Janet Yellen no final da semana, à espera de sinais sobre o ritmo de aumento de juros.

Depois de terem batido no fundo, a 9 de Março, as bolsas norte-americanas iniciam um ciclo de subida. Os primeiros sinais positivos nas contas do Citigroup e a intervenção de Barack Obama deram combustível ao super bull market nos EUA, que dura até hoje.
Reuters
24 de Agosto de 2016 às 21:34
  • ...
As quedas nos títulos do sector farmacêutico evidenciaram-se esta quarta-feira, 24 de Agosto, nas negociações bolsistas em Nova Iorque, dando uma sessão negativa aos três principais índices de Wall Street, com os investidores expectantes em relação a novos sinais sobre aumento de juros em vésperas do encontro de Jackson Hole.

O índice tecnológio Nasdaq apresentou a pior performance, ao recuar 0,81% para 5.217,69 pontos, enquanto o S&P 500 - o mais transversal - perdeu 0,52% para 2.175,44 pontos. O Dow Jones, do sector industrial, fechou em 18.481,48 pontos, a recuar 0,35%.

Os papéis da farmacêutica Mylan - que cotam no Nasdaq - encerraram o dia a perder 5,41% para 43,15 dólares, pressionados pela oposição política ao aumento, em 400%, de um medicamento contra as alergias. O facto levou mesmo a candidata democrata às presidenciais dos EUA, Hillary Clinton, a considerar "ultrajante" o aumento do preço.

Outros títulos, como a Merck ou a Allergan acompanharam a tendência de recuos, a cederem respectivamente 1,35% e 3,93%.

As atenções dos investidores continuam centradas nas palavras dos membros da Reserva Federal, na expectativa de anteciparem decisões e "timings" para um possível novo aumento das taxas de juro.

Depois de as actas da mais recente reunião terem revelado que os membros da Reserva estão divididos em relação ao momento para essa nova subida, as novas declarações públicas de presidentes das reservas que compõem o banco central não ajudaram a esclarecer sobre o ritmo de agravamento do preço do dinheiro.

Agora, espera-se que a presidente da Fed, Janet Yellen, possa na próxima sexta-feira, no encontro de Jackson Hole - o encontro anual de política económica do banco da Reserva de Kansas City - trazer uma mensagem mais consistente aos mercados sobre o momento desse aumento.
Ver comentários
Saber mais Nova Iorque Wall Street Mylan economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio