Notícia
Bolsas americanas no vermelho à espera de Yellen
As principais praças norte-americanas abriram a sessão em queda, numa altura em que o discurso de Janet Yellen continua a ser o tema forte nas bolsas do outro lado do Atlântico.
Foi a descer que as praças norte-americanas começaram a negociação desta quinta-feira, 25 de Agosto. O Dow Jones cede 0,14%, o Nasdaq recua 0,22% e o S&P 500 desvaloriza 0,1%.
Esta sexta-feira Janet Yellen, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), vai fazer um discurso no simpósio de Jackson Hole, nos Estados Unidos da América. Discurso esse que está a ser aguardado com grande expectativa pelos investidores pois, a partir das palavras de Yellen, pretendem perceber quando vai ocorrer uma subida dos juros.
Ben Kumar, da londrina Seven Investment Management, apontou à Bloomberg que o mercado sabe que a líder da Fed "vai dizer alguma coisa [mas] não temos qualquer ideia do que vai ser".
Além disso, este comportamento tem lugar numa altura em que muitas empresas norte-americanas apresentaram já as suas contas trimestrais que ficaram aquém do esperado pelos analistas.
Esta quinta-feira foi conhecido que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos desceram para mínimos de cinco semanas. Assim, na semana que terminou a 20 de Agosto, foram feitos 261 mil pedidos, menos mil que na semana anterior, indicam os dados do Departamento norte-americano do Trabalho. A estimativa dos analistas consultados pela Bloomberg apontava que os pedidos de subsídio de desemprego se situassem nos 265 mil.