Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas no vermelho à espera de Yellen

As principais praças norte-americanas abriram a sessão em queda, numa altura em que o discurso de Janet Yellen continua a ser o tema forte nas bolsas do outro lado do Atlântico.

Depois de terem batido no fundo, a 9 de Março, as bolsas norte-americanas iniciam um ciclo de subida. Os primeiros sinais positivos nas contas do Citigroup e a intervenção de Barack Obama deram combustível ao super bull market nos EUA, que dura até hoje.
Reuters
25 de Agosto de 2016 às 14:40
  • ...

Foi a descer que as praças norte-americanas começaram a negociação desta quinta-feira, 25 de Agosto. O Dow Jones cede 0,14%, o Nasdaq recua 0,22% e o S&P 500 desvaloriza 0,1%.

Esta sexta-feira Janet Yellen, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), vai fazer um discurso no simpósio de Jackson Hole, nos Estados Unidos da América. Discurso esse que está a ser aguardado com grande expectativa pelos investidores pois, a partir das palavras de Yellen, pretendem perceber quando vai ocorrer uma subida dos juros.

Ben Kumar, da londrina Seven Investment Management, apontou à Bloomberg que o mercado sabe que a líder da Fed "vai dizer alguma coisa [mas] não temos qualquer ideia do que vai ser".


Além disso, este comportamento tem lugar numa altura em que muitas empresas norte-americanas apresentaram já as suas contas trimestrais que ficaram aquém do esperado pelos analistas.


Esta quinta-feira foi conhecido que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos desceram para mínimos de cinco semanas. Assim, na semana que terminou a 20 de Agosto, foram feitos 261 mil pedidos, menos mil que na semana anterior, indicam os dados do Departamento norte-americano do Trabalho. A estimativa dos analistas consultados pela Bloomberg apontava que os pedidos de subsídio de desemprego se situassem nos 265 mil.

Ver comentários
Saber mais wall street. Janet Yellen presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos Jackson Hole Dow Jones S&P500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio