Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street desvaloriza enquanto espera pelas minutas da Fed

Os investidores continuam à espera para ler as minutas do encontro do banco central norte-americana, a Reserva Federal. A espera aumentou a especulação de aumentos de juros em Junho. As acções cedem.

Bloomberg
  • ...

Wall Street está a cair pelo segundo dia à espera de informações mais concretas sobre o que vai acontecer ao preço do dinheiro nos Estados Unidos. Esta quarta-feira, a Reserva Federal vai divulgar as minutas do seu último encontro, o que traz pressão sobre os índices.

O Dow Jones cai 0,33% para seguir nos 17.472,32 pontos enquanto o tecnológico Nasdaq mantém a tendência, recuando 0,17% para 4.707,520 pontos. O S&P500 perde 0,26% para 2.041,82 pontos. Na sessão de terça-feira, tanto o Dow Jones como o S&P 500 estiveram em queda. 

Os investidores estão expectantes em relação ao último encontro da Fed, sendo que serão hoje divulgadas as minutas que revelam as discussões entre os vários participantes no encontro. E há especulação de que os juros possam subir em Junho, devido aos dados económicos melhores do que o previsto, o que é menos favorável à valorização das cotadas.

 

Assim, as acções – sobretudo as ligadas ao consumo – estão em queda. O vermelho está a pintar a grande maioria das empresas do Dow Jones, com a McDonalds a recuar 0,96% para 126,47 dólares. A retalhista Home Depot segue a cair 1,09% para 130,56 dólares.

O destaque vai, contudo, para outra retalhista, a Target, cujas acções afundam 8,6% depois de os resultados trimestrais terem ficado aquém do esperado pelos analistas. 

 

As excepções estão a ser os bancos, com o Citigroup a liderar os avanços com um ganho de 1,08% para 44,17 dólares por acção.

(Notícia actualizada com mais informações às 14:55)
Ver comentários
Saber mais Wall Street Reserva Federal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio