Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street no vermelho pressionada pelo petróleo

As praças norte-americanas encerraram em terreno negativo numa sessão em que a queda das matérias-primas, em especial o petróleo, determinou o sentimento.

Bloomberg
23 de Março de 2016 às 20:31
  • ...

O índice industrial Dow Jones encerrou a sessão bolsista desta quarta-feira, 23 de Março, a perder 0,45% para 17.502,59 pontos, assim como o tecnológico Nasdaq Composite que recuou 1,09% para 4.768,86 pontos, colocando um ponto final naquele que foi o maior ciclo de ganhos (cinco jornadas seguidas) dos últimos 11 meses.

 

Já o índice Standard & Poor’s 500 cedeu 0,6% para 2.036,68 pontos, interrompendo assim uma série de quatro sessões consecutivas a valorizar.

 

A pressionar as principais praças dos Estados Unidos estiveram as perdas registadas pelas matérias-primas. E em especial a forte queda registada pelo petróleo ao longo do dia. O crude negociado em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI), segue mesmo a cair 3,96% para 39,81 dólares por barril, isto num dia em que chegou a recuar 4,29%, a maior descida dos últimos seis meses.

 

A determinar este comportamento do "ouro negro" esteve a Administração de Informação de Energia que revelou que os inventários do país aumentaram em 9,36 milhões de barris na semana passada.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones WTI Petróleo Matérias-Primas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio