Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street inverte tendência após Bernanke não anunciar estímulos económicos

As bolsas dos Estados Unidos inverteram a tendência positiva da abertura e seguem a negociar no vermelho, à excepção do S&P 500, após Ben Bernanke não ter anunciado estímulos económicos específicos conforme era previsto.

17 de Julho de 2012 às 15:26
  • ...
As acções norte-americanas estão a negociar em terreno negativo, à excepção do índice S&P 500, com os investidores decepcionados pelo facto de o presidente da Reserva Federal (Fed) não ter anunciado esta tarde estímulos à economia, conforme era previsto.

O discurso de Ben Bernanke ao Congresso desapontou os investidores, que aguardavam que o presidente da Fed anunciasse medidas mais definitivas e específicas para estimular o crescimento da economia norte-americana.

O índice industrial Dow Jones cede 0,17% para 12.706,10 pontos e o tecnológico Nasdaq recua 0,27% para 2.889,19 pontos. O índice S&P 500 avança 0,15% para 1.355,70 pontos.

Os últimos dados económicos que têm sido divulgados, como ontem as vendas a retalho, têm apontado para um abrandamento da economia norte-americana.

Hoje, o Departamento do Trabalho anunciou que a inflação ficou estável em Junho – dando margem para a Fed avançar com medidas de estímulo. Já a produção industrial cresceu 0,4% durante o mês de Junho e superou as previsões dos economistas.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas norte-americanas EUA Dow Jones Nasdaq S&P 500 estímulos económicos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio