Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street termina sessão mista, com "earnings season" sem definir direção

Os principais índices em Wall Street terminaram o dia mistos, sem grandes oscilações, num dia de apresentação de resultados do Goldman Sachs, Bank of America e Johnson & Johnson.

O relatório de estabilidade financeira global do FMI aponta para um agravamento substancial dos riscos.
Brendan McDermid/Reuters
  • ...
Os principais índices do lado de lá do Atlântico terminaram o dia em terreno misto, com os investidores a avaliarem resultados de várias cotadas de peso nos Estados Unidos, como o Bank of America, Goldman Sachs e Johnson & Johnson.

O índice industrial Dow Jones cedeu 0,03% para 33.976,63 pontos, ao passo que o S&P 500 avançou 0,09% para 4.154,86 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,4% para 12.153,41 pontos.

O Bank of America valorizou 0,63%, depois de ter ultrapassado as expectativas de contas no primeiro trimestre. Ainda na banca, o Goldman Sachs desceu 1,7%, depois de a gigante financeira ter registado receitas abaixo do consenso de mercado, penalizada em 470 milhões de dólares pela venda parcial de alguns ativos da carteira de crédito Marcus.

Fora do setor financeiro, a Johnson & Johnson registou uma queda de 2,78%, mesmo após ter superado as estimativas e ter elevado o "guidance" para 2023. A farmacêutica mostrou-se cautelosa relativamente ao impacto da subida dos custos devido à inflação em 2023.

"O que estamos a ver é a calma antes da tempestade, à medida que se vai desenrolando a época de resultados", afirmou o analista Brad McMillan, da Commonwealth Financial Network, à Reuters.

"O mercado está a tentar ver se há algum potencial de valorização ou não e penso que os resultados das próximas semanas vão ser decisivos", completou.
Ver comentários
Saber mais Bank of America Wall Street Goldman Sachs e Johnson Atlântico Estados Unidos mercado e câmbios bolsa mercado financeiro serviços financeiros banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio