Notícia
Wall Street perde terreno de olhos postos no domingo
As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em ligeira baixa, depois de oscilarem durante toda a sessão entre ganhos e perdas, numa altura em que a maior interrogação é se no domingo entram ou não em vigor novas tarifas alfandegárias dos EUA sobre produtos chineses.
O Dow Jones fechou a ceder 0,10% para 27.882,27 pontos e o S&P 500 recuou 0,11%, para 3.132,52 pontos.
O tecnológico Nasdaq Composite seguiu a mesma tendência, terminando a deslizar 0,07% para 8.616,18 pontos.
Os principais índices de Wall Street refletiram uma vez mais a cautela dos investidores, numa semana importante na frente comercial EUA-China.
Hoje o secretário norte-americano da Agricultura, Sonny Perdue, disse ser improvável que os Estados Unidos imponham as tarifas aduaneiras adicionais sobre o equivalente a 160 mil milhões de dólares de produtos chineses – onde se incluem brinquedos e smartphones – a partir do próximo domingo, 15 de dezembro.
Apesar desta boa notícia, nada está ainda formalmente decidido ou anunciado, pelo que os investidores continuaram a revelar grande prudência.
As bolsas em Wall Street estavam a negociar em ligeira alta perto do final da sessão, mas depois acabaram por fechar no vermelho.
Os investidores estão também atentos à decisão de política monetária da Reserva Federal norte-americana, que será comunicada amanhã – se bem que não se espere qualquer mexida nos juros diretores.