Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha mista à espera de criação de emprego nos EUA

As bolsas de Nova Iorque encerraram mistas, com apenas o Dow Jones em alta, numa altura em que o foco dos investidores está centrado nos dados da criação de emprego nos EUA em dezembro, que poderão dar pistas sobre o "timing" do início das taxas diretoras pela Fed.

Lucas Jonhson / Reuters
04 de Janeiro de 2024 às 21:51
  • ...
Wall Street encerrou mista esta quinta-feira em vésperas de serem conhecidos os dados da criação de emprego de dezembro na maior economia mundial. 

Os analistas apontam que se o mercado laboral continuar a mostrar-se resiliente a Reserva Federal (Fed) poderá adiar por algum tempo o início do alívio da política monetária restritiva. Se, pelo contrário, os número forem fracos, a instituição liderada por Jerome Powell poderá mesmo começar o ciclo de cortes ainda em março.

O Dow Jones conseguiu encerrar com uma leve subida - de 0,03% - e terminar o dia nos 37.440,34 pontos. Já o S&P 500 cedeu 0,34%, para os 4.688,68 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite voltou a ser o mais castigado, com uma queda de 0,56%, até aos 14.510,30 pontos.

A Walgreens Boots Alliance protagonizou uma queda de 6,8% após ter quase cortado para metade o seu dividendo.

Pela positiva, destacaram-se as companhias aéreas e as operadoras de cruzeiro, que corrigiram parcialmente as fortes perdas do início da semana. A Carnival avançou cercsa de 3%, enquanto a United Airlines ganhou 2,7%.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio