Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street encerra com ganhos modestos. Nike cai mais de 6%

Para alimentar o otimismo em torno da saúde da maior economia mundial, dados da ADP mostraram que o número de contratações no setor privado dos EUA aumentou em 143.000 em setembro.

Reuters
  • ...

Wall Street encerrou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, com os principais índices a sofrerem ligeiras alterações. Depois do ataque do Irão a Israel na terça-feira, que teve início horas após uma incursão terrestre de tropas israelitas no sul do Líbano, os investidores continuaram a pesar o escalar de tensões no Médio Oriente. Novos dados do emprego vieram atenuar as preocupações quanto à saúde da economia norte-americana.

O S&P 500 manteve-se praticamente inalterado ao avançar uns modestos 0,01% para os 5.709,54 pontos, enquanto o Nasdaq Composite subiu 0,08% para 17.925,12 pontos. O Dow Jones somou 0,09% para 42.2196,52 pontos. 

Os investidores mantiveram-se cautelosos, visto que tanto Israel como os EUA prometeram responder ao ataque do Irão, que levou o S&P 500 e o Nasdaq a registaram as maiores quedas num dia em quase um mês.  

Depois de ter atingido um recorde no final da sessão de terça-feira – com um crescimento acima de 1% -, o sub-índice aeroespacial e de defesa do S&P 500 recuou durante esta quarta-feira e fechou a sessão a cair 0,22%. 

Para alimentar o otimismo em torno da saúde da maior economia mundial, dados da ADP mostraram que o número de contratações no setor privado dos EUA aumentou em 143.000 em setembro, o que constitui mais uma prova de que as condições do mercado de trabalho não se estão a deteriorar.  

Estes dados, mais fortes do que o esperado, diminuíram a confiança de que a próxima redução das taxas de juro da Reserva Federal (Fed) norte-americana seria um grande corte, como o que foi aplicado no dia 18 de setembro. As probabilidades de uma redução em 25 pontos base na reunião de novembro da Fed são agora de 65,7%, contra 42,6% há uma semana, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. 

Quanto aos principais movimentos de mercado, a Nike viu as suas ações derraparem 6,77%, a poucos dias de o novo CEO assumir as rédeas da empresa. A pressionar as ações da gigante do vestuário desportivo, esteve o facto de a empresa ter comunicado que as receitas do primeiro trimestre fiscal ficaram abaixo das estimativas e ter retirado o seu "guidance" para o ano, no contexto da mudança de líder. A cair esteve também a Tesla, que perdeu mais de 3,49%, depois te ter registado um número de entregas de veículos abaixo do esperado no terceiro trimestre. 

Entre as "big tech", a Nvidia cresceu 1,58% e a Apple subiu 0,25%. Por outro lado, a Microsoft caiu 0,85% , a Alphabet cedeu 0,66%, a Meta desvalorizou 0,63% e a Amazon perdeu 0,20%.  

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio