Notícia
Wall Street em queda com receios em torno da subida dos juros
As bolsas dos Estados Unidos estão a prolongar o pessimismo da sessão europeia, penalizadas pela crescente convicção de que a Fed subirá os juros no próximo mês.
Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta quarta-feira, 16 de Novembro, penalizados pelos receios de que os juros nos Estados Unidos possam subir de forma mais rápida do que o mercado antecipava.
O índice tecnológico Nasdaq desce 0,41% para 5.254,14 pontos, enquanto o S&P500 cai 0,3% para 2.174,67 pontos. Já o industrial Dow Jones desvaloriza 0,27% para 18.872,56 pontos, depois de sete sessões consecutivas de ganhos que o levaram a bater sucessivos máximos históricos.
Esta quarta-feira, o presidente da Fed de St. Louis, James Bullard, afirmou que apenas uma surpresa travará um novo aumento dos juros nos Estados Unidos em Dezembro.
"Neste momento, era preciso uma surpresa" para que a Fed não aumente os juros na última reunião do ano, afirmou em Londres o responsável do comité de política monetária da autoridade norte-americana, citado pela Reuters.
Já ontem o governador da Fed, Daniel Tarullo, havia admitido que uma subida em Dezembro é agora mais provável do que antes. Para o mercado, essa probabilidade é agora de 94%, devido à convicção de que as políticas de Trump – nomeadamente o investimento significativo em infra-estruturas – vão acelerar o crescimento económico e a inflação.
Apesar disso, foi revelado esta quarta-feira que os preços na produção ficaram inalterados em Outubro, depois da subida de 0,3% registada no mês anterior.