Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street avança à boleia da IA mas já de olho na Fed

As bolsas de Nova Iorque fecharam em alta a primeira sessão de uma semana marcada pelas reuniões de política monetária do Banco do Japão, Fed e Banco de Inglaterra. O otimismo com as cotadas ligadas à Inteligência Artificial (IA) animou os investidores.

O “benchmark” Standard & Poor’s 500 (S&P 500), o tecnológico Nasdaq 100 e o industrial Dow Jones têm batido recordes, mas depois das palavras de Powell derraparam.
Brendan McDermid/Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 18 de Março de 2024 às 21:20
Numa semana em que os investidores estarão com o foco nas reuniões de política monetária dos bancos centrais do Japão, EUA e Inglaterra, Wall Street arrancou em alta, impulsionada pelas cotadas ligadas à Inteligência Artificial (IA).

O Dow Jones avançou 0,2%, para 38.790,43 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,63%, até aos 5.149,42 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite somou 0,82%, fechando nos 16.103,45 pontos.

Entre os ganhos do dia destacou-se a Alphabet, com uma subida de 4,44%, após a Bloomberg ter noticiado que a Apple está a negociar a inclusão do motor de IA Gemini, da Google, nos seus iPhones.

"Os máximos recentes são um sítio natural para os mercados pausarem, pelo menos temporariamente, dados os maiores receios quanto à inflação e o rumo da política da Fed", refere Lori Calvasina, da RBC Capital Markets, numa nota enviada aos clientes citada pela Bloomberg.

A Apple valorizou 0,64%, ao passo que a Amazon subiu 0,03%, a Microsoft avançou 0,22% e a Meta ganhou 2,22%. A Nvidia subiu 0,70%. 

Nota ainda para a Tesla, que escalou 6,31% após ser noticiado que a fabricante de automóveis elétricos estaria a preparar-se para subir os preços do seu popular Model Y em abril.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio