Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Três factores: Porque brilham as acções da Nos?

As acções da Nos têm tido um forte desempenho no mercado português. Registam a terceira maior valorização no ano, mas há, dizem os analistas, margem para subirem ainda mais. Conheça os três factores que podem puxar pelas acções.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
Miguel Baltazar/Negócios
05 de Agosto de 2015 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...

1. Aposta nas telecomunicações
Depois da queda do BES, a Portugal Telecom entrou em colapso devido às aplicações financeiras no GES. O sector das telecomunicações no mercado português perdeu a sua principal referência, passando mesmo a ser representado por apenas uma empresa, a Nos, que resultou da fusão entre a Zon e a Optimus. "A Nos conseguiu preencher o lugar deixado vazio pela PT SGPS e atrair fluxos

...

Ver comentários
Saber mais bolsa acções máximos resultados empresas analistas preços-alvo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio