Notícia
Teixeira Duarte dispara mais de 30% em três sessões
As acções da Teixeira Duarte estão a subir mais de 30% no acumulado desta semana, atingindo máximos de Janeiro de 2016. O volume supera em sete vezes a média diária dos últimos seis meses.
A Teixeira Duarte está a ter um forte desempenho em bolsa. Desde o início deste ano já acumula um ganho de 70,43%, com as últimas quatro sessões a justificarem uma fatia grande desta subida, já que, neste período, a valorização é de 32%.
E, apesar de não haver notícias que justifiquem os ganhos, o volume também está a ser elevado. Só esta sessão, até às 10:45 trocaram de mãos mais de 550 mil acções, o que corresponde a sete vezes mais do que a média diária dos últimos seis meses (88.338). E nas duas sessões anteriores o volume de títulos negociado superou os 600 mil.
As acções estão assim a subir esta quarta-feira, 5 de Abril, 9,69% para 0,317 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Janeiro de 2016.
As últimas notícias sobre a construtora são de Janeiro, altura em que foi noticiado que a empresa saiu do sector da energia depois de vender a participação de 50% na Tdarcol por 8,3 milhões.
Além dessa venda foi também revelado que a Teixeira Duarte assinou uma "Aliança Estratégica para Operação e Gestão Portuária do Terminal Especializado de Contentores do Porto De La Guaira", na Venezuela, ficando responsável por gerir o porto. Este acordo provocou, naquela altura, subidas acentuadas das acções.
Os últimos resultados da Teixeira Duarte conhecidos referem-se aos primeiros nove meses de 2016, tendo, nesse período, registado um prejuízo de 26 milhões de euros, o que compara com um lucro de 17 milhões reportado em igual período de 2015. Os resultados do acumulado do ano só serão conhecidos no final deste mês.