Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte dispara mais de 30% em três sessões

As acções da Teixeira Duarte estão a subir mais de 30% no acumulado desta semana, atingindo máximos de Janeiro de 2016. O volume supera em sete vezes a média diária dos últimos seis meses.

Miguel Baltazar/Negócios
05 de Abril de 2017 às 11:19
  • ...

A Teixeira Duarte está a ter um forte desempenho em bolsa. Desde o início deste ano já acumula um ganho de 70,43%, com as últimas quatro sessões a justificarem uma fatia grande desta subida, já que, neste período, a valorização é de 32%.

 

E, apesar de não haver notícias que justifiquem os ganhos, o volume também está a ser elevado. Só esta sessão, até às 10:45 trocaram de mãos mais de 550 mil acções, o que corresponde a sete vezes mais do que a média diária dos últimos seis meses (88.338). E nas duas sessões anteriores o volume de títulos negociado superou os 600 mil.

 

As acções estão assim a subir esta quarta-feira, 5 de Abril, 9,69% para 0,317 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Janeiro de 2016.

 

As últimas notícias sobre a construtora são de Janeiro, altura em que foi noticiado que a empresa saiu do sector da energia depois de vender a participação de 50% na Tdarcol por 8,3 milhões.

 

Além dessa venda foi também revelado que a Teixeira Duarte assinou uma "Aliança Estratégica para Operação e Gestão Portuária do Terminal Especializado de Contentores do Porto De La Guaira", na Venezuela, ficando responsável por gerir o porto. Este acordo provocou, naquela altura, subidas acentuadas das acções.

Os últimos resultados da Teixeira Duarte conhecidos referem-se aos primeiros nove meses de 2016, tendo, nesse período, registado um prejuízo de 26 milhões de euros, o que compara com um lucro de 17 milhões reportado em igual período de 2015. Os resultados do acumulado do ano só serão conhecidos no final deste mês.

Ver comentários
Saber mais Teixeira Duarte Tdarcol Venezuela
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio