Notícia
S&P 500 a caminho do quinto mês de ganhos
As principais bolsas norte-americanas fecharam em alta, com excepção de uma quebra muito ligeira do Dow Jones. O Standard & Poor’s 500 está a apenas 0,2% dos máximos históricos e está a caminho do quinto mês consecutivo de subidas.
O Standard & Poor’s 500 encerrou esta quinta-feira a somar 0,20% para 2.170,05 pontos, ficando assim a apenas 0,2% do máximo histórico atingido no passado dia 22 de Julho.
O índice está a caminho de marcar a quinta subida mensal consecutiva, estando este mês a ser bastante animado pelos resultados trimestrais das empresas norte-americanas, que na sua generalidade estão a sair melhor do que o esperado.
Também o tecnológico Nasdaq Composite fechou no verde, a valorizar 0,30% para 5.154,98 pontos.
Em contraciclo esteve o índice industrial Dow Jones, mas cedeu apenas marginalmente, ao resvalar 0,09% para 18.456,35 pontos.
Os investidores continuam atentos aos resultados trimestrais das empresas norte-americanas que estão a ser divulgados e hoje os ganhos do Facebook – que ontem reportou contas muito acima das expectativas – deram um grande impulso do outro lado do Atlântico.
Esta noite, no sector tecnológico destaca-se a apresentação dos resultados da Amazon e da Alphabet (dona da Google).