Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 fecha agosto com primeira queda mensal. Efeito "Taylor Swift" dura pouco à AMC

O mercado aguarda agora que sejam divulgados, esta sexta-feira, os dados oficiais sobre a criação do emprego em agosto na economia norte-americana e a expectativa é que fiquem abaixo do esperado. Depois de subirem mais de 3% com o anúncio da data de arranque do filme "Eras Tour", que retrata a digressão da cantora, as ações da AMC fecharam em terreno negativo.

Lusa/EPA
31 de Agosto de 2023 às 21:34
  • ...

Wall Street terminou a última sessão de agosto em terreno negativo, com os investidores a digerirem os mais recentes dados macroeconómicos e a preparem-se para a divulgação de um indicador de alta frequência esta sexta-feira.

O industrial Dow Jones caiu 0,48% para 34.721,91 pontos, enquanto o Nasdaq valorizou 0,11% para 14.034,97 pontos.

O Standard & Poor’s 500 (S&P) 500 terminou o dia a derrapar 0,16% para 4.507,54 pontos, tendo fechado agosto com a primeira queda mensal desde fevereiro.

O índice de despesas do consumo (PCE) aumentou 0,2% em cadeia e 4,2% em agosto em termos homólogos (face aos 4,1% em julho), em linha com as estimativas dos economistas consultados pelo Dow Jones.

O mercado aguarda agora que sejam divulgados, esta sexta-feira, os dados oficiais sobre a criação do emprego em agosto na economia norte-americana. O Dow Jones aponta para a criação de 170 mil novos postos de trabalho.

Passando dos analistas para o mercado, 60% dos investidores ouvidos pela 22VRsearch apontam para que os dados referentes aos "payrolls" divulgados amanhã fiquem abaixo do esperado. Face a outras questões, 78% antecipa que a inflação salarial fique abaixo ou em linha com o consenso dos especialistas.

Quanto ao impacto destes números no mercado, 49% dos inquiridos apontam para que estes sejam números que podem provocar uma reação "risk-on". Só 24% aponta para uma reação "risk-off".

Os investidores estiveram atentos às ações da AMC Entertainment, as quais desvalorizaram mais de 1%, depois de chegarem a ganhar 3,85%. Isto no mesmo dia em que Taylor Swift ter anunciado que o filme sobre a sua digressão "Eras Tour" será exibido nos cinemas norte-americanos a partir de outubro.

 

A AMC pretende passar o filme quatro vezes por dia, à quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, em todas as suas salas nos EUA.

Já as ações da Intel subiram 1,77%, depois de a empresa se ter mostrado confiante relativamente ao "outlook" trimestral.

Ver comentários
Saber mais S&P Taylor Swift Wall Street AMC economia negócios e finanças macroeconomia mercado e câmbios economia (geral) bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio