Notícia
Seguradora holandesa dispara 30% após ser alvo de uma OPA
O mercado de seguros holandês está a fervilhar, com o grupo NN a lançar uma oferta de compra sobre a Delta Lloyd. As acções estão a disparar em bolsa.
O grupo holandês NN lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a também holandesa Delta Lloyd. Oferece 5,3 euros por cada acção, ou 2,4 mil milhões de euros. Este valor corresponde a um prémio de 29% face ao valor de fecho das acções da Delta na terça-feira, 4 de Outubro, um dia antes do lançamento da OPA. Em comunicado, o grupo NN realça que esta contrapartida representa um prémio de 53% face à cotação média dos últimos três meses.
O NN realça que o objectivo desta operação é o de "criar um líder nos sectores de pensões, seguros de vida e não vida e banca" na Holanda, com uma "plataforma de gestão de activos forte, com uma presença internacional atractiva, oportunidades de crescimento amplas e propostas apelativas para os clientes".
O NN Group "apresentou a sua proposta ao conselho executivo e à administração da Delta Lloyd e convidou-os a discutir a proposta com o objectivo de chegar a uma recomendação da operação", acrescenta a mesma fonte.
A Delta Lloyd também já emitiu um comunicado onde confirma ter recebido a proposta, "não solicitada", do NN Group, oferta essa que vai analisar, comprometendo-se a responder brevemente.
As acções da Delta estão a disparar 29,01% para 5,314 euros, tendo chegado a ganhar um máximo de 30,83%. Já o NN está a descer 0,55% para 26,92 euros, tendo chegado a perder 4,60%.