Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados trimestrais impulsionam Wall Street

As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta, depois da divulgação dos resultados trimestrais de várias empresas. Depois de ter negociado em mínimos de Maio na sessão de ontem, o S&P500 avança 0,4%.

14 de Outubro de 2014 às 14:36
  • ...

Depois de terem caído cerca de 1,5% na sessão de ontem, os principais índices norte-americanos abriram em alta esta terça-feira, 14 de Outubro, impulsionados pelos resultados de várias empresas que superaram as estimativas.

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,27% para 16.364,6 pontos, o tecnológico Nasdaq sobe 0,79% para 4.246,94 pontos. Já o S&P500, que perdeu quase 7% desde o máximo atingido a 18 de Setembro, valoriza 0,4% para 1.881,66 pontos.

 

"O 'selloff' de ontem esteve quase ao nível do irracional", afirmou, em declarações à Bloomberg, John Canally, estratega económico da LPL Financial Crop. em Boston. "Não houve notícias nem apresentação de resultados, e a negociação foi fraca. Temos estado a passar por um período, desde o final de Julho, sem quaisquer notícias sobre resultados, que é, em última instância, o que guia o desempenho das ações. É encorajador que os primeiros relatórios de resultados tenham sido sólidos".

 

Esta terça-feira, antes da abertura do mercado, foi a vez de alguns dos maiores bancos norte-americanos apresentarem as suas contas relativas ao exercício do terceiro trimestre.

 

O Citigroup registou uma subida nos lucros de 6,6% para os 3,44 mil milhões de dólares no terceiro trimestre face ao período homólogo. O resultado positivo deve-se ao aumento nos empréstimos aos consumidores e empresas durante este período, tendo superado as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. As acções sobem 2,34% para 51,07 dólares. 

 

Já o JPMorgan registou um lucro de 5,6 mil milhões de dólares no terceiro trimestre (cerca de 4,41 mil milhões de euros), um valor que contrasta com o prejuízo de 380 milhões de dólares registado no período homólogo. As acções caem 2,82% para 56,41 dólares. 

 

Também as acções da Johnson & Johnson avançam 1,56% para 100,67 dólares, depois de a empresa ter apresentado resultados que superaram as estimativas e ter revisto em alta as projecções para 2014. 

 

Durante esta semana, 53 empresas do S&P500 apresentarão os seus resultados do terceiro trimestre, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg. Segundo os analistas consultados pela agência noticiosa, os lucros das empresas que constituem o índice deverão ter subido 4,8%, enquanto as vendas terão aumentado 4,2%. 

Ver comentários
Saber mais Bloomberg economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio