Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados dos bancos não tiram o fôlego a Wall Street

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em terreno positivo, apesar das descidas do Bank of America e do Goldman Sachs, depois de terem apresentado os seus resultados.

Reuters
17 de Janeiro de 2018 às 14:49
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quarta-feira, 17 de Janeiro, depois da apresentação de resultados de dois dos maiores bancos dos Estados Unidos que foram penalizados, no quarto trimestre, pelos custos associados à reforma fiscal.  

 

O índice industrial Dow Jones ganha 0,49% para 25.918,05 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq soma 0,34% para 7.248,45 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,27% para 2.784,01 pontos.

 

O Bank of America desce 1,15% para 30,87 dólares, depois de a instituição ter anunciado que os lucros desceram 48% para 2,37 mil milhões de dólares, ou 0,20 dólares por acção, penalizado pela reforma fiscal, que implicou um custo de 2,9 mil milhões de dólares.

 

Já o Goldman Sachs, que fechou o quarto trimestre com um prejuízo de 1,93 mil milhões de dólares, cai 1,83% para 253,50 dólares.

 

Na sessão de ontem, os índices norte-americanos fecharam com sinal vermelho, penalizados pela descida da General Electric e pela queda dos preços do petróleo e outras matérias-primas, que pesaram no sentimento do mercado.

 

O índice Dow Jones ultrapassou, pela primeira vez na história, a barreira dos 26 mil pontos, mas fechou a sessão mais de 200 pontos abaixo dessa marca.

 

Esta quarta-feira, além dos resultados das empresas, os investidores vão estar atentos à divulgação do Livro Bege da Reserva Federa sobre a evolução da economia, um documento que é seguido com atenção pelos investidores para anteciparem as próximas decisões do maior banco central do mundo.  

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Wall Street bancos resultados bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio