Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 no verde pela terceira sessão com EDP e Galp a impulsionar

O índice nacional volta a subir, contando a terceira sessão de ganhos da semana. O PSI-20 segue desta forma alinhado com a Europa em dia de discurso do banco central.

A carregar o vídeo ...
06 de Junho de 2019 às 08:08
  • 14
  • ...
A bolsa nacional abriu em alta, com o principal índice, o PSI-20, a valorizar 0,26% para os 5.096,23 pontos. São dez as cotadas a subir, cinco a descer e três seguem inalteradas.

Na Europa, o sentimento é igualmente positivo. A marcar o dia dos mercados no Velho Continente está o discurso do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, que deverá anunciar esta quinta-feira que a taxa de juro de referência será mantida em mínimos históricos (0%). Do outro lado do Atlântico, a administração de Trump aviva os receios dos investidores depois de ter terminado a última reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano, Marcelo Ebrard, sem acordo acerca de medidas que evitem a imposição de tarifas sobre as importações mexicanas para os Estados Unidos, agendadas para o próximo dia 10 de junho.

Por cá, a EDP puxa pelo índice nacional, com uma subida de 0,87% para os 3,37 euros. 

A Galp é outro peso pesado que se destaca no verde, valorizando 0,41% para os 13,44 euros. Os títulos da petrolífera avançam no mesmo sentido dos da matéria-prima depois de um dia duro nos mercados de petróleo: na última sessão o West Texas Intermediate, crude de referência para os EUA que é negociado em Nova Iorque, entrou em mercado urso ao cair mais de 20% face ao seu máximo de abril, com os receios de um excesso de oferta a juntarem-se às preocupações em torno do crescimento mundial.

A contrariar os ganhos estão o BCP e as papeleiras. O banco liderado por Miguel Maya cede 0,24% para os 25 cêntimos enquanto Navigator e Altri recuam 0,75% para os 3,16 euros e 0,25% para os 5,95 euros, respetivamente.

(Notícia atualizada às 08:15)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados bolsa nacional investidores Euronext Lisboa Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio