Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pesos pesados penalizam bolsa de Lisboa. Greenvolt sobe quase 2%

Todas as cinco grandes da praça portuguesa - Jerónimo Martins, EDP e EDP Renováveis, BCP e Galp - negociavam com perdas no arranque da sessão nesta segunda-feira.

Ao todo, 15 cotadas da principal índice nacional, o PSI, reportaram lucros de 5,4 mil milhões de euros, abaixo dos esperados 5,5 mil milhões.
Vitor Chi
08 de Abril de 2024 às 08:20
  • 6
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a semana no vermelho. Aos primeiros minutos da negociação desta segunda-feira, o principal índice português caía 0,19%.

Das 16 cotadas no PSI, seis desvalorizam, cinco sobem e outras cinco mantêm-se inalteradas face à cotação de fecho da sessão anterior.

A penalizar a praça portuguesa estão os cinco pesos pesados da bolsa, que todos eles negoceiam com perdas. O BCP é o que mais cai, a descer 0,68%, seguido da EDP Renováveis (-0,42%), Jerónimo Martins (-0,39%), Galp (-0,35%) e EDP (-0,29%).

No vermelho está ainda a Nos, que perde 0,28%.

Em sentido inverso, a Greenvolt lidera a tabela, a somar 1,96%. É a reação dos investidores ao acordo de swap anunciado ao final do dia de sexta-feira em que o fundo KKR mandata o Mediobanca para comprar até 19,9% do capital da Greenvolt a um preço máximo de 8,30 euros, o valor oferecido pelo KKR no anúncio preliminar da OPA sobre a empresa liderada por Manso Neto.

No verde está ainda o setor papeleiro, com a Altri a somar 0,28% e a Semapa, logo atrás, a avançar 0,26%. REN (0,23%) e CTT (0,12%) compõem os ganhos.

No arranque da sessão Mota-Engil, Corticeira Amorim, Ibersol, Navigator e Sonae mantinham-se inalteradas.
Ver comentários
Saber mais PSI Lisboa economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio