Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase fecha no valor mais alto desde Maio de 2011 em antecipação ao dividendo

A tecnológica vai pagar um dividendo extraordinário de 0,50 euros. Os títulos subiram com a divulgação da data de pagamento. Além do preço, volume negociado também subiu.

Novabase vai propor operação harmónio na próxima AG (act.)
27 de Setembro de 2013 às 17:06
  • 5
  • ...

As acções da Novabase encerraram a sessão desta sexta-feira com um ganho superior a 7%. Na quinta-feira, foi anunciado que o dividendo extraordinário da empresa será distribuído a 10 de Outubro.

 

Os títulos terminaram nos 3,06 euros, devido a um avanço de 7,37%. Não fechavam numa cotação tão elevada desde Maio de 2011. Na sessão, a valorização menos expressiva dos títulos da tecnológica foi de 5,61%. Estiveram também a ganhar mais de 9%, quando transaccionaram nos 3,11 euros.

 

A empresa dirigida por Luís Paulo Salvado (na foto) vai pagar um dividendo extraordinário de 0,50 euros a 10 de Outubro, pelo que os títulos vão deixar de conferir direito à remuneração no dia 7. Assim, os investidores que queiram ter acções com direito ao dividendo têm de deter acções da empresa no dia 4 de Outubro, ou seja, dentro de uma semana.

 

Quando foi anunciado o pagamento do dividendo, em finais de Julho, a empresa estava a cotar nos 2,51 euros. Esta quinta-feira, dia em que se soube quando será paga a remuneração, os títulos fecharam nos 2,85 euros. Hoje, encerraram nos 3,06 euros. Ou seja, o anúncio feito em Julho já conduziu a uma valorização de 22%.

 

Além da influência no preço, o anúncio da data de distribuição de dividendos teve impacto no volume negociado. Foram trocados mais de 156 mil papéis da Novabase na sessão de hoje, o que supera a média em torno de 28 mil acções que foram trocadas, por dia, nos últimos seis meses.

 

À cotação actual, a Novabase vale 96,1 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Novabase Luís Paulo Salvado dividendo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio