Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Negócios vence prémio da Euronext

A jornalista Patrícia Abreu venceu o prémio para o melhor artigo publicado em 2017 na imprensa sobre o mercado de capitais.

Miguel Baltazar/Negócios
20 de Fevereiro de 2018 às 22:26
  • ...

A jornalista Patrícia Abreu do Negócios venceu o prémio para o melhor artigo publicado em 2017 na imprensa sobre o mercado de capitais, com o trabalho "Quem é o hedge fund a apostar na queda da bolsa?".

 

A distinção foi entregue hoje na Via Bolsa, um evento organizado pela Euronext Lisbon.

 

O trabalho vencedor debruça-se sobre o "hedge fund" criado em 1997 por Paul Marshall e Ian Wace, o Marshall Wace, sublinhando que as empresas portuguesas têm estado na mira dos gestores. 

 

"O Marshall Wace é um dos ‘hedge funds’ mais activos na bolsa portuguesa. Mas não é o tipo de investimento que agrada aos administradores das cotadas. Ainda que a gestora concilie estratégias de longo e de curto prazo, a sua aposta em Lisboa tem-se concentrado apenas em posições negativas. E as participações a descoberto, que ganham com a descida das acções, estão a aumentar", refere o trabalho de Patrícia Abreu.

 

Na edição do ano passado, foi também o Negócios que venceu este prémio, com um trabalho sobre diferenças salariais nas cotadas, assinado por Rui Barroso, Patrícia Abreu, Paulo Moutinho, Elisabete Miranda e Catarina Almeida Pereira.

O trabalho em torno das diferenças dos vencimentos auferidos em empresas do PSI-20 (entre colaboradores, CEO, homens e mulheres), publicado em Maio de 2016, venceu na categoria "Melhor Artigo em Mercados Financeiros".

Ver comentários
Saber mais Patrícia Abreu do Negócios Paul Marshall Marshall Wace Ian Wace
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio