Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil África prolonga prazo de compra de acções

O prazo da oferta de compra dos títulos, com vista à retirada da empresa da bolsa holandesa, chegava ao fim a 24 de Novembro. Os investidores vão ter mais uma semana para aceitarem a proposta.

A Mota-Engil vai pagar um dividendo de 13 cêntimos por acção, o que corresponde a 5,57% da cotação. A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins vai entregar aos accionistas mais de 30 milhões de euros, o que representa mais de 60% dos lucros obtidos.
Miguel Baltazar/Negócios
17 de Novembro de 2015 às 20:19
  • ...

A Mota-Engil África está a comprar as suas acções. E vai prolongar o prazo para que os investidores aceitem a proposta apresentada para a retirada da cotada da bolsa de Amesterdão. O prazo limite passou, assim, a ser o dia 3 de Dezembro.

Em comunicado à CMVM, a Mota-Engil informa que a "Mota-Engil África anunciou que o prazo de aceitação no âmbito do processo de aquisição de acções próprias lançado pela própria, que decorre no mercado holandês e com sujeição às regras locais aplicáveis, foi alargado, das 17:40 do dia 24 de Novembro de 2015, para as 17:40 do dia 3 de Dezembro de 2015".


Este é, assim, o novo prazo limite para que os accionistas da Mota-Engil África aceitem a contrapartida de 6,1235 euros apresentada pela empresa para retirar as suas acções do mercado de capitais, cerca de um ano depois de se ter estreado na bolsa de Amesterdão, na Holanda.


"Como anunciado em 12 de Novembro de 2015, a Euronext Amsterdam aprovou o pedido para exclusão de negociação, no mercado regulamentado por esta entidade, das acções da Mota-Engil África", salienta. Mas, apesar de ser prolongado o prazo de aceitação da oferta, o dia marcado para a saída de bolsa mantém-se.


"Ao abrigo da regulamentação da Euronext, a exclusão de negociação terá lugar a 10 de Dezembro de 2015, sendo 9 de Dezembro de 2015 o último dia de negociação nesse mercado, sempre com sujeição à aprovação pela sua assembleia geral de accionistas", conclui a Mota-Engil no comunicado enviado à CMVM.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil África CMVM Mota-Engil Amesterdão Euronext Amsterdam Euronext
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio