Notícia
Morreu Luís Laranjo, ex-vice presidente da CMVM
Faleceu Luís Laranjo, que foi vice-presidente do órgão regulador do mercado de capitais.
O conselho de administração da CMVM assinalou hoje, "com profundo pesar", o falecimento de Luís Laranjo, que foi vice-presidente do órgão regulador do mercado de capitais.
"O Dr. Luís Laranjo exerceu distintas funções no Conselho de Administração da CMVM entre 1995 e 2005, primeiro como vogal, entre 1995 e 2000, e depois como vice-presidente, entre 2000 e 2005", diz a nota de pesar.
Nesse ano de 2005, Luís Laranjo também assumiu interinamente a presidência da CMVM, após a saída de Fernando Teixeira dos Santos para o cargo de ministro das Finanças do Governo de José Sócrates – em substituição de Luís Campos e Cunha.
"O seu contributo foi caracterizado por uma elevada disponibilidade profissional e compromisso na defesa do desenvolvimento do mercado de capitais", aponta a nota.
"Àquelas caraterísticas profissionais soube juntar, em todos os momentos, porque intrinsecamente inatas, o mérito da frontalidade e franqueza no relacionamento pessoal com os trabalhadores da CMVM", sublinha.
Após o termo do respetivo mandato na CMVM "e por inerência das funções de responsabilidade exercidas que o mantiveram em contacto com a CMVM", refere a nota de pesar, "continuou a granjear elevada estima e consideração".
A entidade reguladora agradece ainda "o seu notável contributo para o desenvolvimento da CMVM e do mercado de capitais em Portugal".