Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer sobe mais de 5% após ganhar contrato de 45 milhões

O projecto no aeroporto de Genebra tem um valor de 45 milhões de euros e será executado em 24 meses, sendo que representa 20% da facturação anual da empresa no ano passado (217 milhões de euros).

Correio da Manhã
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 26 de Julho de 2017 às 11:22

As acções da Martifer estão a reagir em alta ao anúncio, efectuado após o fecho da sessão de 25 de Julho, de que sua participada Martifer Construções Metalomecânicas ganhou a adjudicação de um contrato para o fornecimento e a montagem de estrutura metálica para o Aeroporto Internacional de Genebra – Ala Este.

 

Os títulos valorizam 4,30% para 38,8 cêntimos, tendo no início da sessão registado uma valorização máxima de 5,65% para 39,3 cêntimos. Com este desempenho, a Martifer eleva para 114% o ganho acumulado em 2017 e aproxima-se do máximo do ano fixado a 7 de Junho nos 41 cêntimos.

 

A liquidez também está em destaque, sendo que a negociação de mais de 100 mil acções nas primeiras horas quase duplica a média diária dos últimos seis meses (57 mil títulos).

 

O projecto no aeroporto de Genebra tem um valor de 45 milhões de euros e será executado em 24 meses, sendo que representa 20% da facturação anual da empresa no ano passado (217 milhões de euros).

 

"O fabrico da estrutura metálica será realizado maioritariamente no pólo industrial do grupo Martifer, em Oliveira de Frades, permitindo reforçar a vertente exportadora do grupo Martifer, que actualmente representa mais de 80% do volume de negócios do segmento de estrutura metálica em Portugal", refere um comunicado enviado à CMVM.

 

Acrescenta que a "adjudicação deste contrato é uma demonstração de confiança na engenharia nacional e na capacidade técnica do grupo Martifer".

Ver comentários
Saber mais Martifer Martifer Construções Metalomecânicas Oliveira de Frades Aeroporto Internacional de Genebra
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio