Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais consumo e menos desemprego impulsionam Wall Street

Bolsas norte-americanas sobem pela terceira sessão, reagindo em alta aos dados económicos hoje revelados, que ficaram acima do antecipado pelos economistas.

Bloomberg
Negócios 27 de Junho de 2013 às 14:40
  • 1
  • ...

Wall Street negoceia em terreno positivo, beneficiando com os dados económicos positivos que foram hoje divulgados, que apontam para uma recuperação da economia, já que mostram um aumento do consumo e uma diminuição dos novos pedidos de subsídio de desemprego.

 

O Dow Jones ganha 0,84% para 15.035,09 pontos e o Nasdaq avança 0,73% para 3.400,79 pontos. O S&P500 soma 0,8% para 1.616,15 pontos. Os índices caminham para a terceira sessão em alta, recuperando parte das perdas superiores a 5% que registaram depois de Ben Bernanke ter sinalizado a redução do programa de compra de títulos de dívida pública.

 

O consumo das famílias norte-americanas, que tem um peso de 70% na economia, cresceu 0,3% em Maio depois de uma queda igual no mês passado, a maior desde Setembro de 2009, segundo o departamento do comércio norte-americano.

 

Já o Departamento do Trabalho anunciou que o número de pessoas a entregarem pedidos para beneficiarem de subsídio de desemprego diminuiu em nove mil na semana passada face à anterior, para um total de 346 mil pedidos.

 

Na sessão de ontem as acções reagiram em alta à revisão em baixa do crescimento do PIB, pois tal indicava que a Fed poderia adiar a redução dos estímulos à economia. Contudo, hoje os dados económico animadores estão a ter efeito positivo nos índices accionistas.

 

Em destaque pela positiva está a ConAgra Foods, que soma mais de 2% depois de ter apresentado resultados acima das espectativas. A Barrick Gold avança 1,8%, a beneficiar coma recuperação dos preços do ouro.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio