Notícia
Mais consumo e menos desemprego impulsionam Wall Street
Bolsas norte-americanas sobem pela terceira sessão, reagindo em alta aos dados económicos hoje revelados, que ficaram acima do antecipado pelos economistas.
Wall Street negoceia em terreno positivo, beneficiando com os dados económicos positivos que foram hoje divulgados, que apontam para uma recuperação da economia, já que mostram um aumento do consumo e uma diminuição dos novos pedidos de subsídio de desemprego.
O Dow Jones ganha 0,84% para 15.035,09 pontos e o Nasdaq avança 0,73% para 3.400,79 pontos. O S&P500 soma 0,8% para 1.616,15 pontos. Os índices caminham para a terceira sessão em alta, recuperando parte das perdas superiores a 5% que registaram depois de Ben Bernanke ter sinalizado a redução do programa de compra de títulos de dívida pública.
O consumo das famílias norte-americanas, que tem um peso de 70% na economia, cresceu 0,3% em Maio depois de uma queda igual no mês passado, a maior desde Setembro de 2009, segundo o departamento do comércio norte-americano.
Já o Departamento do Trabalho anunciou que o número de pessoas a entregarem pedidos para beneficiarem de subsídio de desemprego diminuiu em nove mil na semana passada face à anterior, para um total de 346 mil pedidos.
Na sessão de ontem as acções reagiram em alta à revisão em baixa do crescimento do PIB, pois tal indicava que a Fed poderia adiar a redução dos estímulos à economia. Contudo, hoje os dados económico animadores estão a ter efeito positivo nos índices accionistas.
Em destaque pela positiva está a ConAgra Foods, que soma mais de 2% depois de ter apresentado resultados acima das espectativas. A Barrick Gold avança 1,8%, a beneficiar coma recuperação dos preços do ouro.