Notícia
Lisboa acorda na linha d'agua. Grupo EDP pressiona índice
O PSI sobe uns escassos 0,05%, com nove cotadas a subir, quatro a descer e duas inalteradas. CTT lideram perdas. Mota-Engil e Ibersol são as cotadas que mais sobem.
A bolsa de Lisboa conseguiu manter-se à tona na manhã desta quarta-feira mas com um avanço muito ligeiro. O PSI sobe uns escassos 0,05% para os 6.409,32 pontos, com nove cotadas a subir, quatro a descer e duas inalteradas.
O grupo EDP - um dos pesos pesados da bolsa - impede o principal índice português de registar maiores ganhos, com a casa mãe a ceder 0,36% e o braço Renováveis a perder 0,28%.
Contudo os CTT lideram as perdas, a cair 0,86%, depois de ontem terem sido a estrela da sessão. No vermelho, está ainda a Nos, que recua 0,28%.
Em sentido inverso, a Mota-Engil e a Ibersol lideram a tabela a somar 1,48% e 1,36% respetivamente. São as únicas empresas que somam acima de 1%, estando as restantes a apresentar ganhos mais contidos.
A Corticeira Amorim avança 0,48%, a Semapa sobe 0,43%, a Altri e a Jerónimo Martins valorizam ambas 0,22%. A Galp Energia sobe 0,18% numa altura em que o petróelo também avança nos mercados internacionais.
Por último, Navigator e BCP apreciam 0,17% e 0,07% respetivamente.
REN e Sonae mantinham, no arranque, a cotação de fecho da sessão anterior.
Notícia atualizada