Notícia
Kering dispara para recorde com vendas da Gucci a registar maior subida em mais de 20 anos
A dona de marcas de luxo como a Gucci e a Yves Saint Laurent atingiu um novo recorde em bolsa, depois de ter apresentado vendas acima do esperado.
As acções da Kering – dona de marcas de luxo como a Gucci, Yves Saint-Laurent, Balenciaga e Stella McCartney – estão a disparar na bolsa de Paris, depois de a empresa ter revelado resultados acima do esperado pelos analistas.
Os títulos sobem 9,70% para 284,30 euros, depois de terem chegado a disparar um máximo de 11,13% para 288 euros, o valor mais alto de sempre. Esta é subida intradiária mais elevada desde Outubro de 2015.
Os resultados da Kering foram impulsionados sobretudo pela evolução das vendas da Gucci, que cresceram 48% no primeiro trimestre face ao período homólogo – a maior subida em mais de duas décadas.
A recuperação desta marca, juntamente com o crescimento da Yves Saint Laurent, ajudaram as vendas comparáveis da Kering a subir 28,6% face ao primeiro trimestre de 2016, o que compara com o crescimento de 13,3% esperado pelos analistas. Isto num contexto de recuperação da procura na China e decrescimento do turismo na Europa, depois da quebra registada na sequência dos ataques terroristas em Paris.
"A Gucci é, actualmente, uma das marcas mais em voga", afirma Mario Ortelli, analista da Sanford C. Bernstein, numa nota citada pela Bloomberg. "Esperamos que esta mudança na Gucci continue por, pelo menos, mais um trimestre".