Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Construtoras automóveis levam bolsa do Japão a comportamento misto

Foram as construtoras automóveis que limitaram os ganhos em Tóquio, com um dos índices a fechar em alta e o outro em queda. As acções na Ásia subiram, num dia em que as bolsas chinesas estiveram encerradas.

Bloomberg
Negócios 04 de Abril de 2016 às 07:45
  • ...
Com as bolsas chinesas fechadas devido a feriado, as praças asiáticas fecharam a sessão desta segunda-feira, 4 de Abril, em ligeira alta, ainda que alguns índices tenham caído.

No Japão, o Nikkei caiu 0,25% para 16.123,27 pontos, mas o Topix subiu ligeiros 0,10% para 1.302,71 pontos. A sessão na praça nipónica foi de oscilações, com os investidores, segundo a Bloomberg, a pesar um iene forte com as perspectivas de baixas taxas de juro. Os investidores não acreditam que a Reserva Federal altere as suas taxas antes do último trimestre do ano, depois da subida no final do ano passado.

Em Tóquio, o sinal menos foi para os exportadores, já que com um iene fortalecido em conjunto com a expectativa de se vender menos carros nos Estados Unidos do que o esperado conduziu a esse sentimento negativo. A Toyota e a Nissan caíram mais de 2,5%, enquanto a Mazda chegou a tombar 5,7%.

A Sun, que valorizou 97% no mês passado, caiu 0,8% depois de ter chegado a desvalorizar, na sessão, 5,8%. As acções da empresa nipónica subiram com a especulação de que a subsidiária israelita da companhia tinha ajudado o FBI a aceder ao iPhone do atacante de San Bernardino.

A Sharp valorizou mais de 4%, depois de sábado a Foxconn de Taiwan ter anunciado ter firmado o acordo para comprar a empresa japonesa. 

O MSCI Ásia Pacífico excluindo o Japão valorizou 0,2%.

Assim, segundo a Reuters, é esperado uma abertura em alta na Europa.
Ver comentários
Saber mais Bolsas China Ásia mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio