Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Impresa dispara mais de 10% para máximos de Fevereiro de 2016

As acções da Impresa acentuaram os ganhos no final da sessão. Subiram mais de 10%, depois de a Altice confirmar o interesse na Media Capital, o que fez disparar a especulação sobre outros potenciais negócios.

Miguel Baltazar/Negócios
26 de Junho de 2017 às 17:11
  • ...

As acções da Impresa subiram 10,55% para 0,44 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde 29 de Fevereiro de 2016. Esta subida acentuada foi acompanhada por uma elevada liquidez, tendo sido negociadas quase dois milhões de acções na sessão desta segunda-feira, o que compara com os 731,8 mil negociados em média por dia nos últimos seis meses.

 

Esta subida expressiva das acções da dona da SIC e do Expresso surge depois de a Altice ter confirmado o seu interesse na compra da Media Capital à Prisa. Depois de meses de notícias, rumores, desmentidos e pedidos de esclarecimento, surgiu este domingo a primeira confirmação oficial de que a Altice está interessada em comprar a Media Capital, tendo para o efeito iniciado já "interlocuções exploratórias" com a Prisa.

 

As acções da Media Capital, que negoceiam muito poucas vezes devido à sua reduzida liquidez (cerca de 95% do capital está nas mãos dos espanhóis), subiram 3,67% para 3,11 euros, negociando assim em máximos de Fevereiro de 2011. Trocaram de mãos menos de três mil acções da dona da TVI.

 

A outra cotada de media em Portugal é a Cofina, que também reagiu às notícias, mas de forma mais moderada, até porque os analistas não têm apontado esta cotada como potencial alvo de interesse. As acções da Cofina, dona do Negócios, subiram hoje 1,27% para 0,40 euros, tendo trocado de mãos 170,4 mil títulos.

 

Já Altice fechou o dia a subir 0,16% para 22,155 euros. A Prisa terminou o dia a cair 2,73% para 2,32 euros.

 

Os analistas estão divididos em relação ao potencial impacto da compra da Media Capital por parte da Altice. Há quem defenda que a Nos será forçada a reagir. Há quem acredite que não. E há algo que une os analistas: a compra de activos de media não criará valor às operadoras.

As acções da Nos terminaram o dia a subir 0,67% para 5,541 euros.

Ver comentários
Saber mais Impresa Media Capital Prisa Altice Cofina media operadoras de telecomunicações Nos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio